terça-feira, 23 de agosto de 2011

Hits do inverno - Meia calça acima e até o joelho

Muitas mulheres têm dúvidas quando o assunto é usar vestido, saia ou short  com meia calça. Esta é uma boa opção para os dias frios desse inverno. Você pode usar o vestido com vários tipos de meias, que podem ser as mais clássicas, as coloridas, estampadas, rendadas.
Siga algumas dicas para não errar na hora de escolher a melhor meia.
Para alongar sua silhueta o ideal é buscar uma integração com a cor do vestido, com meias escuras como cinza, berinjela ou azul escuro. Essa combinação dá um ar mais clássico e também diminui o volume das pernas.
Para dar aquelas que são mais ousadas e querem optar por um look mais fashion, as meias listradas, rendadas ou estampadas são perfeitas. Há várias opções atualmente e essa textura quebra um pouco o aspecto “básico” do vestido, dando versatilidade há peças e criando looks incríveis. As meias coloridas também podem servir para produções mais irreverentes, mas cuidado pois elas aumentam o volume das pernas.
Mas hoje eu não vou falar sobre isso, eu vou falar sobre a '' meia calça acima e até o joelho''.


Existe também a opção de meias mais fresquinas para invernos de 20 graus, como as meias 3/4, 5/8 e 7/8. Quem não se lembra do filme "As Patrícinhas de Beverly Hills", a atriz principal vivida por Alicia Silverstone usava muito este tipo de meia. Em Gossip Girl - a personagem Blair usa bastante.
 Mas este é um tipo de meia que requer um pouco de cuidado. Dependendo da ocasião e se não for seu estilo é melhor não se arriscar.

Meias 3/4 - São aquelas meias que vão até o joelho.




Meias 5/8 - Fica logo acima do joelho.









Meias 7/8 - Vai até a coxa.




O truque para não errar, é bastante simples, se tratando das meias 7/8 e 5/8 é sempre deixar pelo menos 4 dedos de pele aparecendo, e para que em nenhum dos looks fique vulgar, é apostar nas saias e vestidos larguinhos. A minha dica é usar sapatos de salto, que deixam o look bem mais elegante, como vestidinhos, saias, cardigãs, cintos e casacos.



Escolha a que mais combina com seu estilo e arraze nas produções.
Boa noite a todos. Bju

6 comentários:

  1. amei os post flor, super fashion (:
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  2. :D, amoo esses tipos de meias !!

    ResponderExcluir
  3. Essas são legais, mais eu prefiro a tradicional que cobre tudo!

    http://fashionfinissima.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu tbm prefiro elas, mais eu acho essas um charme e muito bonita !

    ResponderExcluir
  5. éé, mais se for um pouco grossa n tem problema fica legal !
    Beiijos!!

    ResponderExcluir

Regras:
- Não faça uso de palavrões
- Não xingue outros leitores
Obrigada pelo comentário e volte sempre!